Desafios de gestão para empreendedores e empresas familiares

Invariavelmente, nos deparamos com grandes empreendedores que criaram seus negócios do zero absoluto e que conseguiram construir grandes empresas. Porém, junto com o crescimento de suas empresas aparecem novos problemas de gestão que acabam tomando grande parte da disponibilidade destes empreendedores.

 

Além disso, o próprio empreendedor nem sempre é a pessoa mais certa para determinadas tarefas e a explicação é simples: quando um empreendedor gasta seu tempo com assuntos administrativos e burocráticos, normalmente, podemos concluir que este empresário está rasgando dinheiro. Isso pode acontecer porque ele possui o dom do empreendedorismo, coisa que não se aprende em escola alguma. Ao invés de se dedicar a assuntos burocráticos, seu tempo seria muito mais frutífero se fosse dedicado às outras oportunidades que aparecem no dia a dia.

 

E Quem deve fazer a gestão de um negócio?

 

A tarefa de administrar o negócio pode ser feita por diversas pessoas que, em princípio, estão disponíveis no mercado. E, mais ainda, para que a administração seja eficiente, basta desenvolver processos robustos que garantam a perenidade da empresa.

 

A Blauecke possui todas as ferramentas para a construção de um Planejamento Estratégico de curto, médio e de longo prazo. Além disso, podemos desenvolver a profissionalização de sua empresa de maneira a torná-la mais rentável e, paralelamente, desenvolver um plano de sucessão que trará perenidade para o seu negócio.

 

Além disso, realizamos um diagnóstico em sua empresa que permite desenvolver um plano de atuação focado nos principais problemas identificados, além de discutir aquilo que deverá ser feito pela consultoria e as ações que podem ser desenvolvidas pelo próprio time da empresa, evitando-se, assim, custos desnecessários no desenvolvimento de nossos trabalhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *